Reflexões de ônibus 2 – Começo de etapa

Bem conveniente que meu primeiro “dia útil” de fato do ano comece com chuva. É um convite à reflexão (e a uma postagem, que vinha sendo cobrada pela dona deste blog há algum tempo…)

É engraçado como deixamos o tempo passar e, num estalo, percebemos aonde chegamos tão rápido. Começo meu último ano de faculdade e devo terminar 2013 como engenheiro formado. Até dezembro, tenho que me desdobrar com 12 disciplinas, duas linhas de pesquisa, dois concursos pra tentar, além de claro, ter uma vida nesse meio tempo.

O que me faz pensar é perceber que tudo isso passou rápido demais. Quando na sua cabeça você mal saiu da adolescência, e nem tem muita certeza do que quer da vida, você acorda um dia e percebe que no caminho irremediável de ter que começar a nadar com os tubarões LOGO. E que pra boa parte dessa jornada você está sozinho.

Não quer dizer algo ruim, deixe-me explicar: há certos fardos na vida que você precisa levar sozinho. Assumir a responsabilidade e seguir em frente. Seja na escolha de uma profissão, de um amor, de amigos…

Bem, não sei se minha explanação ficou clara, ou só fez sentido na minha cabeça. O que quero dizer é: começo a última etapa de uma jornada que me acrescentou bastante coisa, e estou prestes entrar na parte mais longa dessa maratona que é a vida. Assusta um pouco, mas promete muita coisa boa.

2 opiniões sobre “Reflexões de ônibus 2 – Começo de etapa

  1. Adorei o texto, e ultimamente ando assustada também com esses fardos que carrego sozinha, já que sou acostumada a ter sempre alguém do meu lado. Mas há momentos em que precisamos agir só.
    Amei o texto e boa sorte nessa nova parte da ‘maratona’!

    Beijos,
    Fotografo Sonhos

Deixe uma resposta

